top of page



Com um valor médio bem variado, encontramos desde R$3,00 até R$100,00 por peça, lógico, com acabamentos bem diferentes, mas todos muito válidos dependendo da proposta do ambiente onde se pretende utilizá-lo.


Talvez você não o conheça pelo nome "Cobogó", mas sim como "Tijolinho Vazado", e está tudo bem, o nome não é importante, o importante são os benefícios dessas gracinhas.


Como o nome já diz, eles são "vazados", ou seja, nossa aliado quando precisamos de ventilação sem perder a privacidade ou sem incidência de sol direto. Sim, eles podem também ser ótimos aliados para garantir a entrada de luminosidade, impedindo a luz direta, funcionam como uma espécie de persiana ou podem substituir brises em uma fachada por exemplo.


Podem ser utilizados em áreas externas ou também internas, dentro de casa pode auxiliar muito quando queremos de alguma forma "delimitar espaços" ou diferenciar os usos dedicados de cada cantinho da casa sem separá-los com paredonas fechadas. O cobogó permite uma certa integração visual, ao mesmo tempo que também funciona como aquele "mostra e não mostra" sabe? Vemos o outro lado, mas não vemos tão bem.... Sim, ótimo pra esconder uma baguncinha também! rs


Encontramos no mercado diversos modelos diferentes de cobogó, com os mais diferentes desenhos, cores e materiais, sendo os principais: Vidro, Cerâmica, Esmaltado e Concreto. Corre aqui embaixo pra ver esse vídeozinho onde separamos algumas ideias legais:







Comentarios


bottom of page